São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandas de rua aquecem o pré-Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Regada a muito chope para quem tiver desembolsado R$ 20 pela camiseta-convite, começa amanhã na esquina da alameda Casa Branca com a rua Caçapava (zona oeste), a série de eventos pré-carnavalescos da cidade.
Animados por integrantes da escola de samba Rosas de Ouro e músicos do grupo Brisa, os frequentadores da Cervejaria Draft Beer começam a folia às 13h.
Waldemar Moreno, Hugo Dias e Heraldo Vita, donos do bar e organizadores do evento, pretendem juntar cerca de 1.500 foliões no local e seguir pelas ruas dos Jardins.
No mesmo dia, no Itaim (zona oeste), a ordem do grupo Grande Família é farrear sem sujar as ruas.
Em comemoração aos 14 anos da turma, a festa será finalizada com uma queima de fogos e terá como destaque o "bloco da varrição" —uma equipe de garis contratatos que varrerão as ruas do bairro à medida que o bloco passa.
As filiadas da Federação das Mulheres Paulistas fazem protesto carnavalesco dia 16 pela retomada da distribuição do tíquete de leite para as mães da cidade.
Para animar 8.000 foliões da banda Gueri-Gueri foram escalados 200 integrantes da bateria da escola de Samba Vai-Vai, um time de mulatas boas de curvas e de retas e dois bares móveis. O grupo invade os Jardins dia 18.
"Esse ano engrossaremos a farra com o pagode do grupo Bafo de Lontra", conta Roberto Suplicy, dono do bar Supremo, local de concentração dos foliões.
Com 12 horas seguidas de desfiles de 17 blocos da cidade, a Pholianafaria encerra o final de semana na avenida Faria Lima.
Para festejar o quinto ano de farra os organizadores do evento criaram o bloco Pholia, que termina a festa com a animação da baiana Bamda Mel e um trio elétrico.
Na ocasião serão montadas arquibancadas, camarotes e banheiros na avenida que ficará interditada durante todo do desfile.
Como manda a tradição, os carnavalescos Zé Ketti, Germano Mathias e Aldo Bueno puxam o samba dia 20 da folia da Banda Redonda que se reúne em frente ao teatro de Arena Eugênio Kusnet.
A farra termina dia 22, com o desfile dos integrantes da banda do Candinho no Bexiga.

Texto Anterior: Países resistem a aumentar ajuda à ONU
Próximo Texto: BLOCOS DE CARNAVAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.