São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Sharp tem novo diretor-superintendente

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo Sharp, que deve faturar este ano US$ 1 bilhão, tem nova direção desde ontem.
Jorge Roberto do Carmo, que há um ano ocupava o cargo de diretor-superintendente, foi substituído por Nemer I. Saliba.
Saliba era vice-presidente do Consórcio Nacional Sharp. Trabalha há 23 anos no grupo.
José Maurício Machline, presidente do Conselho de Administração do grupo, afirmou Carmo saiu por "conflito de interesses".
Procurado para falar sobre o assunto, o ex-diretor-superintendente, que deixou o grupo na quarta-feira, não foi localizado pela Folha.
Machline disse que ele renunciou. Tudo teria ocorrido porque Carmo ficou sabendo que um profissional (de nome não revelado) seria chamado para ser o presidente do conselho, acrescentou.
"Explicamos a ele que isso não era verdade. Então Carmo afirmou que continuaria na empresa se fizesse parte do conselho e que não aceitaria outros profissionais que viessem a ser chamados."
O conselho é formado atualmente por cinco pessoas. Projeto de profissionalização do grupo iniciado no início de 94 tem como meta incluir no conselho mais dois irmãos de José Maurício, Sérgio Alexandre e Paulo Ricardo, além de profissionais de áreas distintas.

Texto Anterior: TRT começa a julgar recurso da Lufthansa
Próximo Texto: Sindicalistas criticam decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.