São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prévia do IGP-M fica em 0,80% em fevereiro

DA SUCURSAL DO RIO

A primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de fevereiro (coleta de preços entre 21 e 31 de janeiro) foi de 0,80%. Em janeiro, a primeira prévia havia sido de 0,48%.
Os preços ao consumidor (varejo) foram os que mais aumentaram no período, atingindo 0,94%. O item educação, leitura e recreação teve a maior variação: 3,83%. A maior queda foi no vestuário, com uma deflação de 0,15%.
Os preços no atacado cresceram 0,80%. Bens de consumo aumentaram 1,31% e os bens de produção tiveram queda de 0,10%.
O índice nacional do custo da construção, que também compõe o IGP-M, aumentou 2,64% no período em comparação com a média da inflação dos 30 dias anteriores (entre 21 de dezembro e 20 de janeiro).
O IGP-M é calculado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para as instituições do mercado financeiro e, na época da inflação alta, era importante para sinalizar qual seria a variação de preços do mês.

Texto Anterior: INPC registra alta de 1,44% em janeiro
Próximo Texto: Fazenda cria sistema para controlar IPVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.