São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários fazem manifesto pela paz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Empresários do Peru e do Equador reuniram-se ontem na ponte internacional que une a cidade peruana de Aguas Verdes à equatoriana de Huanquillas e divulgaram um manifesto conjunto pela paz.
O documento foi assinado pelos presidentes da Confiep (Confederação de Instituições Empresariais Privadas do Peru), Arturo Woodman Pollit, da Confederação de Câmaras de Comércio do Peru, Guillermo Arguedas, e da FIE (Federação das Indústrias do Equador), Gustavo Pinedo.
Pollit disse que o manifesto não faz alusão a temas políticos ou militares e apenas pede que o conflito na fronteira seja resolvido pela via diplomática.
Além dos prejuízos causados aos dois países beligerantes, o conflito atrapalhou as negociações de integração comercial entre o Pacto Andino (Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela) e o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), suspensas esta semana em Caracas.

Texto Anterior: Durán-Ballén faz visita à fronteira
Próximo Texto: Suspeito de ataque ao WTC alega inocência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.