São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Risco de atraso; Caminho das pedras; Preto no branco; Balão de oxigênio; Primeiro; Os próximos; Paredes têm ouvidos; Pedra no sapato; Ilustre desconhecido; Mala e cuia

Risco de atraso
Ao contrário do previsto, a reunião de FHC com ministros hoje para definir as emendas à Constituição pode não ser conclusiva. Não sabem como fazer a transição até a regulamentação das emendas sobre Previdência e tributação.

Caminho das pedras
Presidente do Senado, Sarney diz que o governo deve antes definir a sua maioria no Congresso e consolidar, com os partidos que a compõem, as propostas de mudança que apresentará na reforma constitucional. Caso contrário...

Preto no branco
Para Sarney, o governo precisa começar a discutir logo com seus aliados o texto das emendas constitucionais. Se a discussão não sair da tese para o debate concreto, o esforço de aproximação com os parlamentares terá sido inútil.

Balão de oxigênio
FHC está convencido de que, apesar das restrições da política monetária, não pode asfixiar os governadores aliados. Um alento na área de investimentos deve ser dado pelo governo federal a alguns Estados. Serra concorda.

Primeiro
O primeiro governador da fila a receber algum tipo de auxílio de FHC deverá ser Covas. O presidente deve recebê-lo na segunda, no Planalto. Para compensar a crise no relacionamento do governador com Malan e Pérsio Arida.

Os próximos
Outros governadores que deverão receber algum sinal de auxílio por parte de FHC em breve são Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Antônio Britto (PMDB-RS).

Paredes têm ouvidos
O líder do governo na Câmara sairá do 8º andar do Anexo 4 da Casa. É que ficam neste andar os gabinetes dos dois candidatos ao cargo, Luiz Carlos Santos (SP) e Germano Rigotto (RS). Detalhe: separados só por uma divisória.

Pedra no sapato
O PT vai trocar a presidência da Comissão de Trabalho da Câmara pela de Agricultura. O deputado José Fritsch (SC) deve ser o presidente e, segundo petistas, o objetivo é não dar sossego ao ministro da área, Andrade Vieira (PTB).

Ilustre desconhecido
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jorge Venerando discorda das críticas do sindicato de Brasília ao novo diretor da PF, Aroldo Soster. Diz que é preciso dar um prazo de carência a ele. Para saber quem é.

Mala e cuia
Novo chefe da SAE, o embaixador Ronaldo Sardenberg embarcou para Nova York. Foi buscar a família e trazer sua mudança em definitivo para Brasília.

Próximo Texto: Óleo quente; Na mira; A turma toda; Notívago; Terra natal; Dividir para reinar; Trégua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.