São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP e Rio criam ponte cultural

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Foram criadas ontem seis comissões especiais para atuação no chamado "Projeto Rio/São Paulo", uma ponte cultural para intercâmbio e atividades conjuntas.
A decisão foi tomada pelo ministro da Cultura, Francisco Weffort, em reunião com os secretários estaduais e municipais da Cultura de São Paulo e do Rio.
As comissões trabalharão temas como as comemorações dos 100 anos do cinema e dos 300 anos de Zumbi, óperas itinerantes entre Rio e São Paulo e seminários com escritores e músicos do Mercosul.
A meta, segundo Weffort, é "criar uma atmosfera de intercomunicação fácil entre ministério, secretarias e empresas públicas e privadas, colocando a cultura no lugar que lhe cabe, estratégico para o desenvolvimento do Brasil".
O ministro não acredita que o projeto tenda a manter a centralização cultural entre Rio e São Paulo. "Será como uma pedra que jogada na água provoca círculos que vão se expandindo", diz.

Texto Anterior: Prostituta é presa por ter o vírus HIV
Próximo Texto: Unesp divulga nome de primeiros colocados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.