São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Móveis importados ganham mercado

DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura do mercado de importação abriu novo espaço nas vitrines das lojas de móveis.
Peças de designers que começam a fazer sucesso em outros continentes aparecem agora ao lado das cópias autênticas das cadeiras Le Corbusier e McKintosh, já tradicionais no mercado brasileiro.
Lojas como a Forma e a Inter Design incluíram as novas opções de alta qualidade em seus catálogos. Outras, como a Giulian Bass, a The Classic Chair Company e a Compasso D'Oro montaram catálogos com quase todo material vindo de fora.
"É vantajoso trabalhar com os importados", garante o arquiteto João Mansur, 45.
"Apesar de os fabricantes internacionais apresentarem prazos de entrega similares aos brasileiros —que podem chegar a até 60 dias—, os produtos têm qualidade e, por vezes, preço acessível."
Mansur cita o caso dos inusitados móveis de fibras vegetais da Tailândia.
Para o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Rafael Perrone, os móveis importados também trazem alternativas baratas para o uso diário. "A Tok Stock, por exemplo, está com uma linha de cadeiras de plástico que substituem muito bem os móveis de lata usados nos bares com mesas nas calçadas", diz.
Forma -av. Cidade Jardim, 924, tel. 814-4300; Inter Design -al. Lorena, 1.647, tel. 852-9896; Giulian Bass -av. Brasil, 1.299; The Classic Chair Company -rua Lopes de Oliveira, 458, tel. 826-1119; Compasso D'Oro -rua da Consolação, 3.542, tel. 852-5315; Tok Stock -av. Eusébio Matoso, 1.231, tel. 813-2800.

Texto Anterior: Polícia apreende 2 imitações de Portinari no Rio
Próximo Texto: Unesp divulga nomes de candidatos primeiros colocados no vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.