São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contundido, Karl Malone vai ao Jogo das Estrelas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ala Karl Malone, do Utah Jazz, levou um susto, mas vai participar do 45º All-Star Game (Jogo das Estrelas), que será disputado amanhã, no America West Arena, em Phoenix, Arizona.
O jogador contundiu o tornozelo esquerdo e foi aconselhado pelo médico do Utah Jazz, Lyle Mason, a ficar em repouso alguns dias, a fim de se restabelecer.
"Uma coisa é o que o médico aconselhou e outra é o interesse que tem Malone para estar presente em um evento que ele considera como uma honra", afirmou um porta-voz da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
A entidade confirmou ontem a lista dos jogadores convocados para a partida, ratificando o nome de Malone.
Quarta-feira, Malone anotou 30 pontos e conseguiu 17 rebotes no jogo em que sua equipe foi derrotada pelo Phoenix Suns. Foi a última apresentação do time antes do descanso da metade da temporada neste fim-de-semana (ontem, hoje e amanhã).
Durante a partida, o ala percebeu o problema no tornozelo e o médico da equipe do Utah Jazz determinou que o jogador fique alguns dias em repouso. Malone e seu companheiro de equipe, o armador John Stockton, foram selecionados como reservas da equipe da Conferência Oeste.
Durante a semana, o All-Star Game já tinha sofrido um desfalque. O ala Cedric Ceballos, do LA Lakers, contundiu o polegar da mão direita e seu lugar na lista foi ocupado pelo pivô Dikembe Mutombo, do Denver.
Como Malone, Ceballos também figurava entre os reservas da seleção da Conferência Oeste.
Ceballos foi submetido a uma intervenção cirúrgica ontem e ficará afastado das quadras pelo período de seis a oito semanas.
O médico Norm Zemel, especialista de mão do Kerlan-Jobe Orthopaedic Clinica, foi o responsável pela cirurgia, realizada no Centinela Hospital Medical Center, em Los Angeles.
Ceballos, de 25 anos, participaria do All-Star pela primeira vez em sua carreira. Ele é o principal cestinha do LA Lakers, com média de 22 pontos por jogo.
No dia 20 de dezembro, em uma partida contra o Minnesota, Ceballos anotou 50 pontos, o que representa seu recorde pessoal na liga.
A lista completa dos jogadores do 45º All-Star Game:
Seleção da Conferência Oeste - Charles Barkley, Shawn Kemp, Hakeem Olajuwon, Dan Majerle e Latrell Sprewell (titulares), mais Karl Malone, Detlef Schrempf, David Robinson, Gary Payton, Mitch Richmond, John Stockton, Dikembe Mutombo e Paul Westphall (técnico);
Seleção da Conferência Leste — Grant Hill, Scottie Pippen, Shaquille O'Neal, Reggie Miller e Anfernee Hardaway (titulares), mais Vin Baker, Tyrone Hill, Larry Johnson, Patrick Ewing, Alonzo Mourning, Dana Barros, Joe Dumars e Brian Hill (técnico).

LIGUE
para o Folha Informações, 900-0316, a partir das 12h, para ouvir boletim sobre o All-Star Game.

Texto Anterior: Santos muda para o jogo em Piracicaba
Próximo Texto: LA Clippers surpreende e massacra o Houston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.