São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Carlota Joaquina' lota salas em SP e Rio

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O filme "Carlota Joaquina, Princesa do Brazil", de Carla Camurati, já foi visto por 85 mil espectadores.
"Carlota Joaquina" entrou ontem na sexta semana de exibição no Rio, na quarta em Belo Horizonte e na segunda em São Paulo. Em São Luís (MA) ficou duas semanas em cartaz e foi visto por 4.900 espectadores.
No Rio, o filme começou em quatro salas. Hoje está em seis. Em São Paulo, onde entrou em três cinemas (Espaço Banco Nacional, Vitrine e Olido), sua performance está sendo tão boa que mais um cinema deve passar a exibi-lo na próxima semana.
Em março "Carlota" deverá ser lançado em Brasília, quatro capitais do Nordeste, Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP). Nas três capitais do Sul deve estrear em abril.
"Estamos investindo o dinheiro que entra em novas cópias. Começamos com dez e já fizemos mais três", disse à Folha a parceira de Carla Camurati na produção do filme, Bianca de Felippes. Segundo ela, inúmeras cidades pelo país afora estão pedindo o filme.
Bianca e Carla Camurati estão fazendo pessoalmente a distribuição de "Carlota Joaquina". "A gente quis acompanhar o filme de perto, passo a passo", diz Bianca. "Não tivemos nenhum problema com as distribuidoras. Pelo contrário: elas nos ajudaram muito, com informações e dicas."
Adhemar de Oliveira declara-se impressionado com o êxito do filme, que no último fim-de-semana teve sala lotada em praticamente todas as sessões: "Em algumas sessões o público aplaude. E a propaganda boca a boca tem sido muito grande".
Tanto Oliveira como Bianca de Felippes acreditam que "Carlota Joaquina", orçado em US$ 630 mil, dará lucro.
O roteiro será feito por Carla Camurati e Melanie Dimantas, que escreveram "Carlota" juntas.

Texto Anterior: Jornal diz que contrato vetava sexo no Brasil
Próximo Texto: 'Don Juan' estréia sem unidade e frustra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.