São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviões russos atacam subúrbios de Grozni

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Aviões russos bombardearam ontem os subúrbios de Grozni, a capital de república separatista da Tchetchênia.
Os combatentes tchetchenos, que deixaram Grozni nos últimos dias, prepararam defesas ao sul da cidade para impedir novos avanços das tropas russas.
Em Moscou, o deputado liberal russo Gleb Ponomariov mostrou a jornalistas um fax que teria recebido do comandante militar tchetcheno, Aslam Machkhadov, om uma oferta de cessar-fogo. A informação não foi confirmada.
Médicos na cidade russa de Rostov disseram ter contado pelo menos mil corpos de soldados russos trazidos da Tchetchênia. O Exército russo, que até ontem admitia apenas 300 baixas, disse ontem que 1.020 de seus soldados já morreram na república separatista.
Em Genebra, Sergei Kovaliov, assessor do presidente russo, Boris Ieltsin, para direitos humanos, acusou as tropas de seu país de terem cometido atrocidades na Tchetchênia.

Texto Anterior: Sérvios intensificam os ataques ao reduto muçulmano de Bihac
Próximo Texto: Argentina assina acordo nuclear em Washington
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.