São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC deve aprender a presidir, diz ACM

FLÁVIA DE LEON
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirma, em entrevista à Folha , que o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, tem que aprender o exercício do poder.
Para a principal liderança do PFL, falta a FHC e seu partido, o PSDB, esta experiência.
O ex-governador baiano não poupa críticas a alguns integrantes do governo que ajudou a eleger. Clóvis Carvalho, o ministro da Casa Civil, foi comparado a um militar "linha-dura".
Já José Serra, do Planejamento, foi considerado por ACM um monopolizador da verdade.
O pefelista diz que o ministro Sergio Motta (Comunicações), que criticou sua gestão na pasta (85-90), disputa com o colega Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração e Reforma do Estado) o primeiro lugar de quem cria mais problemas para o presidente.
No caso de Motta, o problema criado para FHC se chama ACM. O presidente endossou a proposta de seu ministro para mudar os critérios para concessão de rádios e canais de TV.
Nos planos presidenciais, as concessões serão feitas por leilão ou licitação pública. O senador chamou a defesa dessa iniciativa de hipócrita. FHC e os tucanos não responderam à crítica.
O cacique do PFL afirma que seu partido pode ter um candidato à sucessão de FHC. E diz que o seu filho, o deputado Luís Eduardo Magalhães, é um bom nome.

Texto Anterior: Governo confirma emendas
Próximo Texto: FHC deve aprender a presidir, diz ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.