São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Madeira de lei; Entre amigos; Vantagem indevida; Expediente inútil; Volta aos cofres; Novo filão; Do paraíso; Lá fora; Novo nome; Peça única; Com reposição

DO PARAÍSO

Madeira de lei
Ex-diretores da CPOS —estatal modelo criada no governo Fleury— são réus em ação civil por compra de móveis superfaturados da Molibínea em 1992.

Entre amigos
Foram citados: Aldo Gazoni, Lívio Antonio Giosa, Yara Lúcia Leitão, Maurício Massari, Walid Haddad, Arnaldo Negri e Sérgio Ambrosino (da Mobilínea).

Vantagem indevida
Em licitação viciada, a CPOS favoreceu a Mobilínea, com preço 36,43% superior ao da Escriba. A Folha revelou a irregularidade.

Expediente inútil
Diretores da CPOS depositaram a diferença em juízo, para facilitar o arquivamento do caso pelo Ministério Público, em 1993. O órgão decidiu reabrir a investigação.

Volta aos cofres
O Ministério Público quer a anulação da compra e a reposição ao patrimônio da CPOS —pelos réus— de cerca de US$ 285 mil.

Novo filão
Foi constituída em São Paulo a Power do Brasil S/A. Entre os objetivos, identificar oportunidades de compra de concessionárias de energia.

São sócias da nova empresa a Madeira Power Limited, a USB Power Limited (ambas das Ilhas Cayman) e a Denerge Desenvolvimento Energético S/A.

Lá fora
A Unimauá Indústrias Químicas prestou garantia em empréstimo de US$ 2 milhões celebrado entre a RMC (Portugal) Química e o Banco do Brasil em Lisboa.

Novo nome
A Indústrias de Papel Simão formalizou a mudança da razão social para Votorantim Celulose e Papel S/A.

Peça única
As eleições no Sindipeças serão com chapa única, encabeçada por Paulo Butori, atual presidente.

Com reposição
Butori —que substituiu Cláudio Vaz, num episódio controvertido— terá como vice-presidentes Nelson Ferreira e Sérgio Mindlin.

Próximo Texto: Fichas e fiscais; Como funciona; Dever de casa; Como regular; Como cassino; Golpe descoberto; Xerife americano; Bolsa cheia; Venda direta; Proposta técnica; Conta de luz; Contatos imediatos; Ponte aérea; Pouso e repouso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.