São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correção vem só em abril

O sexto lote de restituições de Imposto de Renda, referente à declaração de 1994 (ano-base 1993), já está nas agências bancárias desde a última sexta-feira, à disposição dos contribuintes.
Quem sacar antes de 1º de abril não terá correção desde 1º de janeiro porque agora a Ufir é corrigida a cada três meses.
Assim, basta multiplicar o valor da restituição em Ufir por R$ 0,6767, que é quanto ela vale até o final de março.
Se o contribuinte preferir esperar a "virada" da Ufir, não terá qualquer problema. A restituição fica à sua disposição na agência bancária por 180 dias, a contar da data do depósito.
Caso o dinheiro não seja sacado nesse período, volta para a Receita Federal. Nesse caso, o contribuinte precisa ir até uma agência do órgão para fazer a retirada.
Estima-se que, em 1º de abril, a Ufir vá ter uma correção em torno de 4,5%. Sacando agora a restituição e aplicando em um fundo de commodities, por exemplo, o dinheiro terá um rendimento líquido estimado em 4,8% até lá.

Texto Anterior: Lembre-se do vencimento
Próximo Texto: Confira se você deve IR na venda de bens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.