São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani tenta se recuperar de goleada

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O técnico Oswaldo Alvarez, 38, o Vadão, disse que o Guarani precisa de uma vitória sobre o Rio Branco hoje à tarde, em Americana, para esquecer a goleada de 5 a 0 que levou do Palmeiras na última quarta-feira.
"Estamos nos recobrando do desastre. O melhor remédio para uma derrota é uma vitória. Um empate também não é descartado, mas precisamos ganhar para apagar o que passou", afirmou ele.
Vadão disse ainda que a vitória dispensaria o trabalho psicológico com os jogadores, que deve ser adotado se o time perder de novo.
O jogo de hoje vai marcar a entrada do centroavante Luizão na equipe, em dupla com o meia ofensivo Djalminha. O atacante Leto deve ficar na reserva.
Luizão está sem jogar há dois meses, sob a alegação de uma contusão no tornozelo direito, que teria ocorrido na última partida da semifinal do Campeonato Brasileiro de 94, contra o Palmeiras.
O problema só foi divulgado depois que o jogador retornou de férias, no último dia 9 de janeiro.
O zagueiro Amaral volta à equipe depois de ficar na reserva por um jogo. Ele vai substituir Índio, suspenso por ter sido expulso na quarta-feira passada.
"Vou me esforçar ao máximo para ganhar a confiança do treinador e tentar ficar com a posição. Respeito o Índio, mas ser escalado é um estímulo a mais para me esforçar e conquistar um lugar ao sol", disse ele.
O meio-campista Fábio Augusto deve jogar, apesar de estar com uma inflamação no dedão do pé esquerdo.
O técnico Vadão não descartou a hipótese de armar o Guarani no ataque utilizando Leto no meio-campo caso Fábio Augusto não possa calçar a chuteira.
O meia William afirmou que a derrota para o Palmeiras fez com que os jogadores refletissem mais e "enxugassem" a vaidade para mostrar jogo em campo. "O favoritismo não leva a nada", disse.

RIO BRANCO
César; Marco Antônio, Norton, César Xavier e Lelis; Bonamigo, Simplício, Sandoval e Robert; Flávio Costa e Marcelo Carioca. Técnico - João Carlos da Silva Costa

GUARANI
Hyran; Marcinho, Cláudio, Amaral e Dedé; Fernando, Fábio Augusto, Uéslei e William; Luizão e Djalminha. Técnico - Oswaldo Alvarez (Vadão)

Local - estádio Décio Vita, em Americana
Horário - 17h
Juiz - Oscar Roberto de Godói

Texto Anterior: Jogo das estrelas consagra a era do basquete solidário
Próximo Texto: Técnico do Rio Branco tem dúvida na defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.