São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator já se acostumou a morrer no final

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Ilya São Paulo, 31, o Jerônimo da novela "Irmãos Coragem", já se acostumou a interpretar papéis em que morre no final.
Além de Jerônimo Coragem —que na primeira versão da novela morre ao lado da índia Potira no último capítulo—, personagens de Ilya já morreram no especial da Globo "Uma Mulher Vestida de Sol" e na peça de teatro "Ópera do Malandro".
"Não me grila muito. Morrer, deixar de morrer", diz, lacônico. "Não faz diferença na interpretação do personagem", completa.
Casado há um ano, Ilya nasceu em Feira de Santana, na Bahia. Começou sua carreira no teatro. Passou, em seguida, ao cinema, atuando em "A Terceira Margem do Rio" e "O Amuleto de Ogum". Na TV, trabalhou em especiais da Manchete e da Globo.
Agora, em sua primeira novela, o ator passa a ser conhecido do grande público. Ilya também tem chamado a atenção por sua semelhança com o jogador Branco (leia texto abaixo).
Apesar disso, diz não estar sendo assediado nas ruas. "Quando saio de casa, parece que sou um outro. Só as crianças me reconhecem", conta.
Ilya é irmão de Irving São Paulo, ator que fez algum sucesso em novelas globais da década de 80. Como ele, traz um nome incomum na certidão de nascimento.
"Ilya —pronuncia-se Ilía— é homenagem a um escritor russo que eu não conheço direito. Irving vem de um escritor inglês, mas não sei qual", diz. Quanto ao sobrenome, igualmente incomum, o ator diz não conhecer a procedência.

Texto Anterior: Maioria não diferencia UHF e VHF
Próximo Texto: Manchete contrata Bonfim para sua próxima novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.