São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEI do Banespa começa hoje a ouvir os ex-diretores do banco

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Banespa, instalada ontem na Assembléia Legislativa de São Paulo, começa hoje a ouvir ex-secretários de Estado, diretores e ex-diretores do banco desde o governo Montoro (1983-87).
A CEI foi criada para apurar o quadro financeiro do banco, investigar eventuais irregularidades na concessão de empréstimos e na contratação de funcionários.
Hoje, às 10h, devem depor o ex-chefe do departamento de planejamento econômico do banco, Adolfo Muniz Furtado (que trabalhou no governo Fleury), e o atual chefe do departamento financeiro, Luiz Roberto Belfiore Saura.
Nessa primeira semana, o objetivo é obter detalhes da situação financeira do banco. A CEI tem prazo para terminar: dia 13 de março.
Durante a instalação da CEI ontem ficou confirmada, por cinco votos a três, a presidência da comissão para o deputado Barros Munhoz (PMDB), candidato derrotado ao governo do Estado no último pleito e aliado de Fleury.
O PT ficou com a relatoria, que ficará a cargo do deputado Lucas Buzato. Houve acordo entre o PT e PMDB para que a CEI fosse aprovada. O PMDB ameaçava impedir a instalação da CEI.
Serão chamados a depor João Sayad, ex-secretário da Fazenda, e Fernando Milliet, ex-presidente do banco. Ambos trabalharam para o Estado na gestão Franco Montoro, hoje deputado federal tucano.

Texto Anterior: Fixada posse na Caixa e no BB
Próximo Texto: Malan fala pela primeira vez em liquidação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.