São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro sai em defesa do atacante francês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro extraordinário de Esportes Edson Arantes do Nascimento, Pelé, saiu ontem em defesa do atacante francês Eric Cantona.
O jogador do Manchester United, que em janeiro último agrediu um torcedor na partida contra o Crystal Palace, foi suspenso pelo clube até o fim da temporada.
"Cantona é um ser humano como todos nós", disse Pelé. "Ele cometeu um erro e deve ser punido, mas isto passa", afirmou.
Segundo Pelé, estão tratando o episódio envolvendo Cantona como se este fosse a "pior coisa" do mundo. "Não acho que Cantona deva ser banido do futebol como estão querendo fazer", disse o ex-jogador.
A Associação de Futebol da Inglaterra ainda não decidiu qual a medida disciplinar que vai impor ao jogador. Ao incidente envolvendo o atleta com o torcedor se somou outro, ocorrido na ilha de Guadalupe, no Caribe, onde Cantona agrediu no último sábado um jornalista da emissora de televisão inglesa ITN.
Cantona pretende processar a emissora "por difamação e violação da privacidade", segundo informou seu advogado Jean Jacques Bertrand.
"Eric Cantona e sua família são alvos de abusos inaceitáveis de uma parte da imprensa, que se traduzem em artigos de caráter difamatório que atentam contra a intimidade de sua vida privada", afirmou Bertrand.
Cantona deve se apresentar aos dirigentes da Associação de Futebol da Inglaterra no próximo dia 24. Segundo o jornal inglês "Daily Mirror", o jogador pode ser multado em US$ 37,5 mil e ser suspenso por trinta partidas.

Texto Anterior: Pelé quer atrair crianças das ruas para o esporte
Próximo Texto: Peterson Rosa vence 2ª etapa do Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.