São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Ministro sai em defesa do atacante francês

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Pelé defendeu ontem, durante sua passagem por Londres, o maior vilão do futebol inglês da atualidade, o francês Eric Cantona, jogador do Manchester United.
Cantona foi suspenso pelo próprio clube até o fim da temporada por ter agredido Matthew Simmons, torcedor do Crystal Palace, com um chute no peito, quando os dois times se enfrentaram, no dia 25 de janeiro.
"Eu não aceito quando as pessoas pegam um caso como este e começam a fazer um grande barulho. Ele é um ser humano, como todo mundo", disse Pelé.
"Acho que ele cometeu um erro, tem que ser punido, mas isso acontece. Você tem que perdoá-lo. As pessoas julgam este caso como se fosse o pior do mundo", disse.
Pelé afirmou que Cantona não deve ser banido do futebol inglês, como têm defendido alguns dirigentes do país. "Ele tem que ser punido, mas não banido, não acho que este seja o caso."
No último fim-de-semana, Cantona foi personagem de novo incidente. Numa ilha do Caribe, onde está com sua mulher, ele agrediu com um chute um repórter da rede de televisão ITV.
Gordon Taylor, chefe executivo da Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra, defendeu uma nova punição ao atleta.
Cantona deverá comparecer a uma audiência da federação inglesa no próximo dia 24, sobre o ataque ao torcedor do Crystal Palace.
A polícia também investiga o primeiro incidente e ameaça até prender o francês, quando este retornar ao Reino Unido, por ele não ter comparecido a uma audiência sobre o caso, na semana passada.
(RS)

Texto Anterior: Novo Expressinho enfrenta Sergipe em Aracaju pela Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.