São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista é baleado em assalto a ônibus em SP

HEIDY VARGAS
DA FOLHA SUDESTE

Um homem não-identificado matou ontem o motorista de um ônibus da Viação Danúbio Azul entre Campinas e Rio Claro (SP), feriu dois passageiros e manteve os 36 ocupantes do veículo como reféns por cerca de 20 minutos.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h30, no km 101 da via Anhanguera, logo após a saída de Campinas (a 99 km de São Paulo).
Segundo a Polícia Rodoviária de Campinas, o homem deve ter subido no ônibus na rodoviária da cidade e planejava assaltar os outros passageiros.
Depois de sair de Campinas, o assaltante anunciou o assalto e se aproximou do motorista. Segundo a polícia, ele teria baleado o motorista antes de o policial que viajava no ônibus reagir ao assalto. O motorista morreu na hora.
O assaltante foi baleado em uma troca de tiros no ônibus com um policial militar que também estava viajando. A polícia não soube informar se o PM estava em serviço ou não. Ele foi levado para o Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas.
O policial e um passageiro, também não-identificados pela polícia, receberam tiros de espingarda calibre 12. O PM foi socorrido no Hospital Celso Pierro, também em Campinas, e o passageiro no Mário Gatti.
Até as 21h30 de ontem a polícia não havia identificado o assaltante, o motorista morto e os feridos. O ônibus permaneceu detido na pista, sentido capital-interior, até as 21h45.
Os hospitais dizem que só divulgariam boletins médicos sobre o estado de saúde dos feridos hoje pela manhã.

Texto Anterior: Golfinho Tião ataca 3 garotos em S. Sebastião
Próximo Texto: Presos explodem muro para tentar fugir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.