São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salgueiro toca hoje no viaduto do Chá

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 40 integrantes da escola de samba carioca Salgueiro se apresentam hoje a partir do meio-dia no viaduto do Chá, região central de São Paulo.
Participarão da apresentação 18 integrantes da bateria, o puxador oficial Quinho, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, dez baianas e sete passistas.
O Salgueiro vai mostrar sambas-enredos famosos, como "Explode Coração", de 93, "Rio de Lá para Cá", do ano passado, e o enredo deste ano, "O Caso do Por Acaso".
A apresentação em São Paulo é uma iniciativa da Riotur para divulgar o Carnaval carioca. Segundo a assessoria de imprensa do Salgueiro, o objetivo é convidar os paulistanos a participar do Carnaval do Rio.
O Salgueiro desfila no Carnaval deste ano com 5.500 componentes e dez carros alegóricos. A escola foi campeã em 93 e vice no ano passado.
Este ano, os carros alegóricos chegam a ter 9,5 metros de altura e comprimento de até 22 metros, mantendo uma tradição da escola de apresentar carros grandes.
Três dos carros alegóricos serão articulados, com duas partes cada.
O enredo deste ano, "O Caso do Por Acaso", pretende mostrar a "verdadeira versão do descobrimento do Brasil", segundo a assessoria.
Os sambistas que vão participar da apresentação sairiam do Rio ontem à noite. A chegada a São Paulo está prevista para hoje por volta das 6h.
Entre os passistas que vão se apresentar no viaduto do Chá estarão seis belas mulatas, segundo a escola. A assessoria do Salgueiro aponta como um dos principais destaques da escola a sua bateria "nota dez".
Apesar de a apresentação estar confirmada, até o final da tarde de ontem a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não havia sido comunicada de sua realização e não tinha preparado nenhum esquema especial de trânsito para a região.

Texto Anterior: Bairro na zona leste está alagado desde o último dia 2
Próximo Texto: Abastecimento interdita açougue e mercado por falta de higiene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.