São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa muda filosofia e quer liderança

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa adota a partir de hoje, contra o Juventus, às 20h30 no Parque Antarctica, uma nova filosofia para chegar ao título paulista, que não ganha há 21 anos.
"Os jogadores estão conscientes que este tabu não pertence a eles e a diretoria está tendo uma atitude mais profissional", disse o técnico Candinho.
O treinador confia na "vivência" do atual grupo para chegar à final do Paulista, resultado que o clube não alcança há dez anos. A Portuguesa foi vice-campeã em 85, derrotada pelo São Paulo.
"O grupo é vencedor. O Gilmar foi campeão mundial com o São Paulo. Já o Tiba conquistou o Paulista pelo Bragantino", afirmou Candinho.
Uma vitória sobre o Juventus coloca a Portuguesa na liderança do campeonato ao lado de Rio Branco e XV de Piracicaba.
Todos ficariam com dez pontos. O XV de Piracicaba tem um saldo de gols de oito, o Rio Branco quatro e a Portuguesa só dois.
"Uma vitória simples já está muito bom", disse o treinador, que tem dois jogadores com dois cartões amarelos: o zagueiro Gilmar e o meio-campo Caio.
"Este é o nosso maior problema. Não temos jogadores na reserva para substituir os titulares em caso de suspensões ou contusões", afirmou Candinho.
Um exemplo disso aconteceu no clássico de domingo contra o São Paulo. O técnico não possuía nenhum atacante no banco para colocar no lugar dos cansados Paulinho e Tiba.
Sem euforia, os jogadores avisam que derrotas e maus resultados serão comuns em um "campeonato longo como o Paulista".
"Será normal se perdermos uma sequência de jogos ou algumas partidas para equipes menores", disse o zagueiro Gilmar.
O planejamento da comissão técnica prevê que o time ainda possa alcançar um melhor rendimento nos próximos jogos.
"Vencemos o Palmeiras, mas jogamos mal", disse Candinho.
O volante Capitão pode ser mais um desfalque para o treinador. A equipe japonesa do Gamba Osaka quer contratar o jogador.
Capitão atuou pelo Yomiuri Verdy, no ano passado.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 20h30. Gols nos telejornais noturno

Texto Anterior: Dores de campeã
Próximo Texto: Zinho trabalhou como garimpeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.