São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
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Jogador pilota nave para criar civilização

'Outpost' simula nova vida no espaço

FREDERICO LEON ARRABAL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma terrível catástrofe se abateu sobre a Terra. Um enorme asteróide colidiu com o planeta e acabou com a civilização. A última esperança de sobrevivência da raça humana é um grupo de homens em uma espaçonave, prontos para colonizar planeta em outros sistemas solares.
O jogo "Outpost", da Sierra, prometido para ser lançado no mercado nacional em abril, coloca o usuário no comando dessa nave. Com a ajuda de uma inteligência artificial bem-humorada, cabe ao jogador decidir o destino da humanidade em cada desafio que se apresenta.
"Outpost", desenvolvido pelo ex-pesquisador da Nasa Bruce Balfour, ganhou vários prêmios em 94, como o Best of Show, no Consumer Eletronic Show.
É um jogo de construção e gerenciamento. Possui belos gráficos e animações tridimensionais e som digitalizado. Absolutamente imperdível para fãs de estratégia.
No início do jogo, a tarefa é sobreviver. O primeiro desafio é preparar o terreno com os robôs. Depois deve-se construir uma atmosfera para os prédios, donos de agricultura para produzir comida, usinas elétricas e fábricas. Com a colônia estabelecida, o jogador tem a possibilidade de progredir.
O jogo é para "Windows", requer 386/25 ou mais, CD-ROM, 4 Mbytes de RAM e pelo menos 5 Mbytes de espaço livre em disco. Com essa configuração, entretanto, fica lento demais. O ideal é um 486/66 com 8 Mbytes de memória e pelo menos 35 Mbytes de espaço em disco, o que não é especificado na caixa do jogo.

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