São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova lei em desafio a Clinton; PS francês avança, afirma pesquisa; Terremoto abala norte do Japão; Mulher será julgada por 'Casa dos Horrores'; Guerrilha faz exigência para soltar brasileira; Irã nega ter atacado o Iraque; Estudantes afegãos cercam a capital; Defesa de Simpson critica policiais; Roy Rogers, 83, é hospitalizado

Câmara aprova lei em desafio a Clinton
A Câmara dos EUA desafiou uma ameaça de veto do presidente Bill Clinton e aprovou por 238 votos a 192 a proposta de lei anticrime do Partido Republicano, de oposição. O projeto aprovado não inclui o plano de Clinton de conceder US$ 10 bilhões às maiores cidades do país para contratar 100 mil policiais.

PS francês avança, afirma pesquisa
Pesquisa da "L'Express" indica avanço do socialista Lionel Jospin na disputa presidencial na França. Sem a candidatura do centrista Raymond Barre, o premiê Eduard Balladur superaria Jospin por 23% a 22% e Jacques Chirac teria 20%. Caso Barre concorresse, ele teria 7%; Jospin lideraria com 23%, Balladur teria 22% e Chirac 17%.

Terremoto abala norte do Japão
Um terremoto 4,7 graus na escala Richter abalou a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, às 8h55 de hoje (21h55 de ontem em Brasília). O abalo ocorreu a 50 km de profundidade, com epicentro na ilha de Kushiro, e não há registro de vítimas.

Mulher será julgada por 'Casa dos Horrores'
Rosemary West será julgada pelo assassinato de dez mulheres e meninas, entre 1970 e 1987. Ela teria cometido os crimes com o marido, Fred West, que se matou na prisão em dezembro.

Guerrilha faz exigência para soltar brasileira
A Frente Revolucionária Unida de Serra Leoa exigiu um gerador e remédios para libertar 17 reféns estrangeiros, entre eles uma freira brasileira.

Irã nega ter atacado o Iraque
O governo iraniano negou envolvimento no que diz serem combates entre o governo de Bagdá e a oposição iraquiana. Anteontem, o Iraque disse ter repelido tropas iraquianas que haviam invadido seu território.

Estudantes afegãos cercam a capital
Tropas do movimento estudantil do Afeganistão chegaram aos arredores de Cabul, a capital, e exigiram o desarmamento do Exército controlado pelo presidente Burhanuddin Rabbani e das forças leais ao premiê Gulbuddin Hekmatyar.

Defesa de Simpson critica policiais
Johnnie Cochran Jr., advogado de defesa de O. J. Simpson, disse que a polícia manejou mal as investigações desde o início. O ex-jogador de futebol americano é acusado de ter matado a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela em junho de 1994.

Roy Rogers, 83, é hospitalizado
O ator de cinema e TV Roy Rogers, veterano de 87 "westerns" nos anos 40 e 50, foi hospitalizado domingo em Loma Linda (Califórnia) com dores no peito. Ele passa bem, disse seu filho "Dusty" Rogers.

Texto Anterior: Jornais americanos destacam derrota do PRI
Próximo Texto: Sérvios impedem ajuda humanitária a Bihac
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.