São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios impedem ajuda humanitária a Bihac

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os sérvios da Bósnia decidiram ontem impedir a passagem de ajuda humanitária para os muçulmanos sitiados na região noroeste da ex-república iugoslava.
Segundo o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), os 150 mil muçulmanos da cidade de Bihac "têm pouco mais do que restos para comer". O bloqueio contra a cidade já dura oito meses.
Em Genebra, um funcionário do Acnur disse que centenas, e possivelmente milhares de pessoas, podem morrer de fome na região.
"Ainda não sabemos de nenhum caso de desnutrição até a morte, mas é certamente possível no futuro próximo", disse Ron Redmond.
Forças sérvias e seus aliados muçulmanos contrários ao governo de Sarajevo (capital da Bósnia) têm impedido a entrada de alimentos na cidade desde o mês de maio.
Sérvios da Croácia disseram que deixarão os comboios de ajuda passarem hoje, mas funcionários das Nações Unidas se mostraram céticos diante dessa perspectiva.

Texto Anterior: Polícia alerta para atentado no mercado financeiro de Nova York
Próximo Texto: Russos e tchetchenos violam a trégua com batalha de artilharia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.