São Paulo, quinta-feira, 16 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor ainda se lembra do Brasil

CELSO FIORAVANTE
DO ENVIADO ESPECIAL A CAUX

Phil Collins esteve no Brasil em 1977, junto com seu grupo Genesis, dois anos depois de Peter Gabriel, seu membro mais importante, ter abandonado o grupo para seguir carreira solo.
Nesta viagem aconteceu de tudo. O grupo fez dois concertos diários por dias seguidos no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo; o baixista e guitarrista Mike Rutherford teve problemas intestinais e chegou a abandonar um dos concertos; uma inundação os pegou de surpresa em Parati.
Collins ainda se lembra desta viagem. "Acho que foi a última vez que fizemos dois shows em um mesmo dia. Isso seria impossível hoje", disse.
"Me lembro de uma vez em que fomos passear em uma cidade vizinha ao Rio e quando saímos do jantar —depois de uma forte chuva— estava tudo alagado. Voltamos para o hotel com os pés, sapatos e meias molhados e bem preocupados. Você sabe, em pegar alguma doença tropical. Me lembro dos instrumentos musicais sul-americanos... Comprei surdos e cuícas."
(CF)

Texto Anterior: Phil Collins vem mostrar seu 'álbum triste'
Próximo Texto: Cantor promete volta ao jazz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.