São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário do Paraná prevê faturar 24% mais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Arthur Andersen revela que 91% dos 232 maiores empresários do Paraná esperam um crescimento de 7,65% da economia e de 23,9% no faturamento em 95.
Para conseguir esse resultado, 80% sugerem ao governo federal que reduza a carga tributária, 61% sugerem que reduza as taxas de juros e 56% recomendam mais investimentos em infra-estrutura.
Os dados da pesquisa Retratos do Paraná (2ª edição) foram divulgados ontem em Curitiba pelo diretor do escritório da Artur Andersen, José Écio Pereira da Costa Jr.
A pesquisa foi realizada entre os meses de dezembro de 94 e o mês passado com as 232 maiores empresas (critério de faturamento) do Estado.
A pesquisa deste ano traz como novidade, segundo Pereira, uma despreocupação dos empresários em relação à inflação. No ano passado, ela era apontada por 74% dos empresários como o segundo principal problema do país.

Texto Anterior: Inflação é de 1,18%, na 2ª prévia do IGP-M
Próximo Texto: Ricos e pobres sem acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.