São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinjin Smith afirma que planeja ver o Carnaval

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O norte-americano Sinjin Smith já não é mais o "rei do Rio".
Cinco vezes campeão nas praias cariocas com Stoklos (87, 89, 90, 91 e 92), Smith, 37, que atualmente com seu novo parceiro Vandeweghe ocupa o quinto lugar no ranking mundial, disse que assistirá ao torneio da arquibancada.
"Vou ficar no Rio, se possível para o carnaval. Adoro a cidade e as pessoas", afirmou.
Afastado quatro meses das competições devido a uma lesão no joelho (fez duas cirurgias), Smith não quis atribuir ao problema a derrota de ontem.
"A única coisa que realmente funcionou na partida de hoje (ontem) foi o meu joelho. No resto, erramos tudo", afirmou o jogador.
Segundo Smith, as duas derrotas não tiram seu entusiasmo pelo vôlei de praia. "Pretendo continuar jogando e não penso em parar. Vou treinar muito no Rio nestas semanas", assegurou.
Smith espera recuperar a boa forma para garantir sua ida a Olimpíada de Atlanta, em 96.
"Recuperei o prazer de jogar em Porto Rico e em Fortaleza. Mas depois precisei parar para operar o joelho. E só consegui treinar quatro dias para disputar o torneio no Rio. Mas acho que valeu", disse o norte-americano.
Para ele, com a eliminação dos noruegueses, o caminho para a dupla brasileira Franco/Roberto Lopes conquistar o bicampeonato mundial ficou mais fácil (a dupla foi campeã mundial em 94).
"Acredito que eles devem ir para a final", afirmou Smith, que aponta Guilherme e Pará, que ontem bateram os vice-campeões mundiais Briceno/Williams (EUA) por 15/11, como fortes candidatos ao título também.
A etapa do Mundial que encerra a temporada 94/95 vai distribuir US$ 40 mil à dupla campeã.
(SK)

Texto Anterior: Torneio de vôlei de praia tem derrota de favoritos
Próximo Texto: Romário quer "esquecer" a seleção até a Olímpiada-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.