São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingleses são detidos e investigados por tumulto que feriu 50 em Dublin

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

As associações de futebol da Inglaterra e da República da Irlanda anunciaram ontem uma investigação para identificar as causas da violência que levou à suspensão do jogo entre as duas seleções, na noite de quarta-feira, em Dublin.
Cerca de 50 torcedores ficaram feridos e 40 ingleses foram presos e estão sendo investigados depois do tumulto, que começou com os ingleses atirando pedaços de madeira e ferro contra os irlandeses.
Um dos feridos, o inglês Andrew Norris, 31, ainda se recuperava ontem em um hospital em Dublin de um ferimento na cabeça.
Havia especulações ontem de que alguns dos torcedores ingleses eram ligados a grupos paramilitares protestantes da Irlanda do Norte.
Apesar do incidente, o Campeonato Europeu de seleções em 96 deverá ser mantido na Inglaterra. O presidente da FIFA, João Havelange, é um dos que defendem essa posição.
O responsável pela organização do Campeonato Europeu, Glen Kirton, disse que, para a competição, todos os ingressos terão o nome do comprador identificado para evitar que "hooligans" visados pela polícia assistam aos jogos.
O primeiro-ministro britânico, John Major, enviou comunicado ao premiê irlandês, John Bruton, lamentando o incidente.

Texto Anterior: Suns vencem e têm melhor campanha na NBA
Próximo Texto: Espinosa quer vencer ABC por 3 gols para antecipar classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.