São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morumbi é liberado, mas São Paulo jogará no ABCD

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Habitação e o Contru (Departamento do Controle do Uso de Imóveis) determinaram ontem a liberação do anel inferior do Morumbi para jogos do Campeonato Paulista.
Apesar da decisão, a partida entre Juventus e São Paulo, marcada para amanhã, será disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABCD.
O motivo é que o Juventus, mandante da partida, não concordou em jogar no Morumbi.
"O Juventus está no direito dele e vamos respeitá-lo. Assim, a reabertura do Morumbi fica para o próximo jogo do São Paulo, contra o Rio Branco, no dia 22 às 16h", afirmou o diretor do São Paulo, Márcio Aranha.
A desinterdição do Morumbi foi parcial. Apenas o nível térreo do estádio, apoiado diretamente ao solo, poderá ser utilizado com capacidade máxima para 18.568 torcedores.
Os dois outros níveis continuarão em reformas.
Na partida São Paulo x Rio Branco, quarta-feira, serão vendidos 7.760 ingressos de gerais, 5.458 cativas inferiores e 5.350 numeradas inferiores, segundo a assessoria de imprensa do Contru.
O São Paulo se comprometeu a impedir o acesso de qualquer pessoa aos outros níveis do estádio. Só a imprensa credenciada poderá ocupar as cabines nas cativas superiores.
Após o jogo contra o Rio Branco, a delegação do São Paulo viaja para o Japão, onde fará três amistosos nos dias 26/02 (Shimizu Pulse), 04/03 (Nagoya Grampus Eight) e 07/03 (Júbilu Iwata).
A confirmação do jogo de amanhã contra o Juventus para a cidade de Santo André dividiu os jogadores do São Paulo.
O zagueiro Júnior Baiano gostou da decisão. "Jogamos lá contra o Novorizontino e o gramado é bom. É só não chover", disse.
Para o meia Palhinha, o ideal seria mesmo jogar no Morumbi. "É a nossa casa e estamos acostumado com as dimensões do campo", afirmou.

Leme
A Federação Paulista de Futebol mudou também o local da partida entre União São João e Portuguesa, no domingo. Ela não será mais em Araras e sim em Leme, às 16h.
O gramado do estádio do União está em péssimas condições e passará por reformas.

Texto Anterior: Desgaste
Próximo Texto: Telê testa dupla Aílton/Denílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.