São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pierce Brosnan faz ensaio equivocado para 007

MARCEL PLASSE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Filme: O Detonador - Em Alta Voltagem
Direção: Christian Duguay
Elenco: Pierce Brosnan, Ron Silver, Ben Cross, Lisa Eilbacher
Onde: Marabá, Studio Alvorada 2, Top Cine e Center Iguatemi 1

Um grupo de terroristas do Oriente Médio assassina senadores americanos. Nem nos sonhos mais loucos de Sadam Hussein o terrorismo chegou tão longe.
"O Detonador - Em Alta Voltagem" reflete a atual tendência da política internacional americana, que tenta substituir a "ameaça vermelha" pelos muçulmanos. Mas o roteiro é uma fantasia delirante. A CIA nem entra em cena.
Pierce Brosnan, o herói, é um especialista em bombas do FBI. Em um dia de trabalho, acaba, sozinho, com um grupo de kamikazes muçulmanos. Nada como um cotidiano tedioso.
O papel pode servir de ensaio a Brosnan, que está filmando a nova produção do espião inglês 007. Mas, a bem da verdade, ao criar bombas com papel laminado e vaselina, Brosnan parece ensaiar é para a vaga de McGyver, da telessérie "Profissão: Perigo".
O truque do filme é um detonador líquido, que, misturado à água, transforma o metabolismo humano numa bomba ambulante. Graças a essa ficção científica, os senadores viram churrasquinho.
A explosão de corpos é especialidade do diretor Christian Duguay. Tudo o que ele fez no cinema foi explodir seus atores. Antes de "O Detonador", tinha estourado o elenco dos "Scanners" 2 e 3 —série sobre mutantes capazes de destruir pessoas com a mente.
Agora, além da queima de fogos, Duguay arrisca cenas dramáticas. O drama decorre de um triângulo amoroso. A mulher de Brosnan divide-se entre o marido trabalhador e um senador corrupto, interpretado por Ron Silver.
Como era de se esperar, depois de tanta bobagem, o traído Brosnan precisa proteger Silver dos terroristas. O que ele faz, com a ajuda de um robô chamado Madonna. Que bomba.

Texto Anterior: Charlie Sheen estrela mais um filme ruim
Próximo Texto: BBC tenta encontrar uma nova imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.