São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto também atinge rádios

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

As mudanças na BBC também atingem as rádios da rede, que terão, durante um fim-de-semana de maio, uma programação apenas com música ao vivo, do rock à música clássica. Serão mais de 60 horas de música, em quatro das cinco estações da rede.
A maior competitividade no rádio britânico, com o surgimento de novas emissoras, fez a BBC perder parte considerável de seus tradicionais ouvintes.
A maior vítima, nos últimos meses, tem sido a "Radio One", FM responsável pelo lançamento dos grandes grupos de rock ingleses das três últimas décadas.
Em julho de 94, sua programação deixou de ser veiculada em ondas médias, abrindo caminho para o crescimento da AM Virgin.
Nos dois últimos meses do ano passado, a "Radio One" perdeu mais de um milhão de ouvintes. Para tentar manter a audiência, trocou vários DJs, dando preferência para vozes femininas.
O esforço incluiu a contratação do ex-vocalista do grupo Iron Maiden, Bruce Dickinson, que passou a apresentar um programa de rock.
Nos dois últimos anos, as cinco rádios da BBC, incluindo AM e FM, passaram de 57,2% da audiência para 48,6%. Um dos grandes problemas da "Radio One" tem sido o envelhecimento de seu público. Em 1987, pesquisas mostravam que a média de idade do ouvinte da rádio era de 27 anos. No ano passado, ela já havia chegado a 31.
(RS)

Texto Anterior: BBC tenta encontrar uma nova imagem
Próximo Texto: Chegada de Luíza Tomé não muda audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.