São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunha de Simpson sai do país, diz defesa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A defesa do ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson anunciou que uma de suas principais testemunhas deixou os EUA.
Rosa Lopez, empregada doméstica dos vizinhos de Simpson, voltou para seu país natal, El Salvador, por medo de ser morta, dizem os advogados.
Segundo eles, Lopez testemunharia ter visto o carro de Simpson em frente à casa dele na hora em que a acusação afirma que ele estava matando a ex-mulher e um amigo dela, em 12 de junho de 94.
O Ministério do Interior de El Salvador declarou ontem que ninguém com o nome de Rosa Lopez entrou no país nos últimos dias.
Outra testemunha chave da defesa de Simpson, Mary Anne Gerchas, foi presa duas vezes este mês por ter deixado de pagar dívidas.
Simpson é a pessoa mais rica e famosa jamais julgada por homicídio nos EUA. Se for condenado, pode pegar prisão perpétua.
A defesa afirma que vai localizar Rosa Lopez em El Salvador e obter seu testemunho em vídeo para apresentá-lo ao júri.
O juiz do caso, Lance Ito, requisitou ontem a ajuda da Embaixada dos EUA em El Salvador para se encontrar Lopez.
O julgamento, que já dura quatro semanas e pode se estender por mais cinco meses, prosseguiu ontem em Los Angeles, Costa Oeste do país, com o depoimento de policiais que investigaram o duplo homicídio.
A defesa tenta provar que o réu foi vítima de uma armação preparada pela polícia para incriminá-lo.
Não há testemunhas do crime e a arma com que as vítimas foram mortas não foi recuperada. As provas são circunstanciais.

Texto Anterior: A MORTE COMO OPÇÃO
Próximo Texto: Padres são acusados de molestamento sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.