São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

JOSÉ ROBERTO MENDONÇA DE BARROS

"A preocupação com o consumo é que, a partir de um determinado momento, começa a chegar perto do limite da capacidade produtiva. E já está acontecendo isso em vários segmentos"
"Não temos grandes coisas a fazer, além do que já foi feito e esperamos que amadureça. Estamos olhando com alguma apreensão e lembrando que não dá para ir com muita sede ao pote, porque eventualmente a gente antecipa pressões"
"Acho que março é que vai determinar se nós vamos adotar alguma medida. A pergunta-chave é se o consumo vai subir mais. É isso que temos de olhar e março deve ser o melhor indicativo"
"Em setembro do ano passado, a equipe econômica ficou muito preocupada com o consumo do final de ano e com medo de faltar produtos, inclusive carros. Por isso é que foram facilitadas as importações. Além de estimular a oferta doméstica, foi dado um choque de oferta (...) Essa estratégia foi ótima. E as pessoas esquecem disso quando fazem a crítica hoje"

Texto Anterior: Governo prevê inflação maior em março
Próximo Texto: EUA querem investir em infra-estrutura no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.