São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque Antarctica tem outro setor interditado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Habitação e o Contru (Departamento do Controle do Uso de Imóveis) decidiram ontem interditar mais um setor do Parque Antarctica, localizado na arquibancada atrás do gol de entrada do estádio.
"O próprio laudo estrutural apresentado pelo Palmeiras justifica a interdição de mais este setor que fica ao lado do outro que já estava fechado", afirmou o secretário municipal da Habitação, Lair Krahenbuhl.
Com a nova interdição, a capacidade do estádio será reduzida em 7.000 pessoas.
Assim, apenas 26.500 ingressos aproximadamente serão colocados à venda para a partida de amanhã entre Palmeiras e Santos.
Segundo o secretário Krahenbuhl, o Palmeiras vai a iniciar as obras de recuperação estrutural do Parque Antarctica na próxima terça-feira.
"O vice-presidente administrativo do clube, José Cyrillo Jr., esteve na Secretaria e confirmou isso", disse Krahenbuhl.
A liberação parcial do Morumbi para os jogos do Campeonato Paulista foi confirmada pelo Contru.
A capacidade do estádio será de 18.568 torcedores, que ocuparão apenas o nível térreo (gerais, cativas inferiores e numeradas inferiores).
O jogo de reabertura do Morumbi será São Paulo x Rio Branco, dia 22, às 15h30.
Na próxima semana, engenheiros responsáveis pelas obras de recuperação do estádio divulgarão o resultado dos testes estruturais feitos até então e o orçamento total do projeto.
"Finalmente o São Paulo resolveu tomar providências sérias em relação ao seu estádio e contratou a nata da engenharia para trabalhar no projeto de recuperação", disse o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli.
Só após uma reunião dos engenheiros com a diretoria do São Paulo é que ficará definido o prazo para a liberação completa do Morumbi.
O Canindé está interditado e não tem nenhuma previsão para ser reaberto. Segundo o Contru, o laudo sobre a estrutura do estádio apontava "insegurança total" para os torcedores.
Quanto ao Pacaembu, está em andamento a reforma do gramado.
O estádio deve ser reaberto definitivamente para a partida entre Portuguesa e Corinthians, marcada para o próximo dia 5 de março.

Texto Anterior: Técnico do Santos quer evitar euforia amanhã
Próximo Texto: Telê arma esquema especial para Sierra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.