São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transmissão de provas vira questão judicial

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Manchete decidiu partir para as vias judiciais contra a empresa do piloto Émerson Fittipaldi, a Fittipaldi International Marketing Ltda., a fim de recuperar os direitos de transmissão da Fórmula Indy.
O motivo do processo da Manchete foi a rescisão de contrato entre a emissora e a empresa do piloto brasileiro, que possui os direitos de transmissão da competição para o Brasil.
A Fittipaldi, além de rescindir o contrato que tinha com a Manchete, assinou um outro com o SBT.
A assinatura do contrato com o SBT assegura à emissora a transmissão exclusiva da temporada 95 da Indy. Até o ano passado a exclusividade das transmissões era da Manchete.
Com a rescisão contratual, a emissora decidiu entrar com uma medida cautelar na Justiça contra a empresa de Émerson.
Segundo Antônio Sodré, advogado da Rede Manchete, a decisão de entrar com medida cautelar foi tomada porque o contrato entre a emissora e a Fittipaldi não havia vencido e não havia motivos para rescindi-lo.
"O contrato não previa multa", afirmou Sodré. "A Fittipaldi simplesmente não podia rescindi-lo".
Ele disse que nunca houve uma reclamação da empresa contra a Manchete. "Ninguém tem conhecimento de qualquer procedimento contra a Manchete neste caso", afirmou.
O juiz da 27ª Vara Cível concedeu liminar à emissora que é defendida por Sodré. Como resultado, a empresa de Émerson terá de depositar em juízo os valores ganhos com a negociação dos direitos de transmissão e apresentar o contrato assinado com o SBT.
"A Fittipaldi tinha mais dois anos de contrato com a Manchete", afirmou Sodré. "O juiz concedeu a liminar porque a emissora está com a razão".
O advogado da Fittipaldi International Marketing Ltda., Afonso Colla Francisco, foi procurado quatro vezes em seu escritório pela reportagem da Folha, mas até as 18h30 não havia sido encontrado, nem respondeu as ligações.
O SBT decidiu investir mais no setor esportivo e, para 95, conta com a transmissão da Copa do Brasil e da Fórmula Indy. A disputa judicial pode atrapalhar as negociações com os anunciantes e patrocinadores.
A temporada 95 começa dia 5 de março, em Miami.
Uma das principais atrações brasileiras, além do próprio Émerson, será seu sobrinho Christian, que decidiu trocar a Fórmula 1 pela Indy.

Texto Anterior: McLaren mostra carro para a temporada 95
Próximo Texto: Brasil vai à semifinal do Mundial de vôlei de praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.