São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC passeia com Menem nas cataratas

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FOZ DO IGUAÇU

O último dia do encontro entre os presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e da Argentina, Carlos Menem, começou com um passeio a pé até o mirante das cataratas do Iguaçu, do lado brasileiro.
O encontro entre os dois presidentes estava marcado para as 10h, mas Menen chegou 25 minutos atrasado.
Anteontem ele esperou por cinco minutos FHC na ponte Tancredo Neves, na fronteira entre os dois países.
Os dois presidentes apreciaram a paisagem por dez minutos. Em seguida, retornaram ao hotel das Cataratas para participar da segunda rodada de trabalhos entre as duas equipes de governo.
Brasil e Argentina estão reunidos desde sexta-feira nas cidades de Foz do Iguaçu (Paraná), no lado brasileiro, e Puerto Iguazu, na Argentina.
Além de FHC, a delegação brasileira é composta por 14 integrantes do primeiro escalão do governo.
Fernando Henrique disse que já havia visitado as cataratas "por várias vezes" e que aprecia mais o local onde existe a passarela, no final da trilha que permite passar sobre as águas do rio Iguaçu, na fronteira entre os dois países.
Os dois presidentes não chegaram a descer a trilha. Ficaram apenas na parte superior do mirante de onde se aprecia também as cataratas do lado argentino.
Fernando Henrique e Menem aproveitaram para brincar com quatis, animais que passeiam livremente por todo o Parque Nacional do Iguaçu.
Ao retornar para o hotel, Fernando Henrique teve que subir rapidamente escadas e uma pequena rampa com aproximadamente 20 metros de extensão.
O presidente brasileiro disse que estava sem problemas na coluna. "Estou passando bem", afirmou Fernando Henrique.

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Saiba o que foi discutido
Próximo Texto: Oscilações cambiais são perigosas, diz Fritsch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.