São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prejuízo no mês supera 15%

Os fundos de ações tradicionais registraram perda nominal de 15,18%, em média, no acumulado deste mês até a última quinta-feira, segundo dados da Anbid. A perda real é maior.
O Índice Bovespa caiu 22,18% até a sexta-feira. A queda aqui é maior porque o índice reflete mais o que ocorre com as ações de primeira linha, de empresas estatais, como Telebrás, Eletrobrás e Petrobrás. E são justamente estas que vêm liderando a desvalorização.
Estimativa da Anbid mostra que os prejuízos acumulados pelos quotistas dos fundos de ações desde o final de setembro de 1994, quando se iniciou a atual tendência de baixa das Bolsas, até quarta-feira passada, somam R$ 538,98 milhões.
As perdas dos fundos de ações carteira livre no mesmo período foram menores, de R$ 267,33 milhões, porque muitos deles estavam com aplicações atreladas à renda fixa.

Texto Anterior: Crescimento ou inchaço
Próximo Texto: Está lançada a sorte da política cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.