São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minoria busca a revisional

Em janeiro, o Fórum de São Paulo recebeu 1.240 ações judiciais para revisão de aluguel residencial. É um número bem superior ao de meses anteriores. No ano passado, o total foi de 2.978.
Apesar disso, o aumento do número de ações revisionais não é considerado alarmante.
Primeiro, porque era previsível, já que a MP do Real permitiu a revisional a todo e qualquer contrato residencial a partir de 1º/01/95.
Segundo, porque estima-se que em São Paulo exista 1 milhão de locações residenciais. Mesmo que o número de revisionais cresça este mês e em março, já que as férias forenses foram em janeiro, a previsão é de que menos de 50 mil dessas ações cheguem ao Fórum.
É que a grande maioria —cerca de 85%— dos contratos foi objeto de acordo ainda no ano passado.
A ação revisional pode levar quase um ano, mas o inquilino deve estar preparado para a fixação, pelo juiz, de um aluguel provisório, de até 80% do valor pleiteado. Se não houver acordo diante do juiz, o novo valor do aluguel vai depender de laudo pericial.

Texto Anterior: Pesquise preços das apólices
Próximo Texto: Hora é boa para comprar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.