São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planos podem reajustar já

Quem tem plano de saúde pode começar a preparar o bolso para um provável reajuste das mensalidades agora em março, antes do prazo de 12 meses. A maioria dos planos transformou as prestações em URV em junho de 94.
É que a Associação Médica Brasileira (AMB) aumentou em 29% o coeficiente que serve de referência para a fixação de honorários médicos. O chamado CH (Coeficiente de Honorários) passou de R$ 0,115 para R$ 0,20. O novo valor vigora a partir do próximo dia 1º de março.
Este reajuste certamente será usado como justificativa para aumento antecipado das mensalidades dos planos de saúde.
O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, diz que o governo não aceita reajuste do Coeficiente de Honorários acima do IPC-r, mas a diferença é pequena.
De julho a janeiro, o IPC-r variou 24,11%. Acrescentando fevereiro, esse percentual deve chegar a cerca de 26%, contra 29% do coeficiente da AMB.

Texto Anterior: Informe para declarar IR pode ter erros
Próximo Texto: Parte do salário é isenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.