São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maxwell recorre da suspensão e da multa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O armador Vernon Maxwell, do Houston Rockets, vai apresentar sua versão aos dirigentes da NBA sobre o tumulto em que se envolveu em Portland e que resultou na sua suspensão por dez jogos e multa de US$ 20 mil.
Maxwell agrediu um torcedor durante a partida disputada em Portland, no último dia 6, na qual o Houston terminou vitorioso por 120 a 82. No dia seguinte, a NBA anunciou a punição do jogador. Maxwell apelou e o caso vai ser analisado na próxima terça-feira.
Depois dos incidentes em Portland, Maxwell enfrentou problemas dentro da equipe. Faltou em alguns treinamentos e foi criticado pelo técnico Tomjanovich.
O treinador alertou que o armador estava suspenso das atividades da liga e não da equipe. Por isso, disse que Maxwell deverá responder pela ausência aos treinamentos, uma vez que não tinha nenhuma justificativa para ficar distante da equipe.
O armador Danny Ainge, do Phoenix Suns, é outro jogador que acaba de ser punido pela direção da NBA. Foi suspenso por uma partida e multado em US$ 7.500. O motivo: ação antidesportiva protagonizada na última quarta-feira também em jogo contra os Trail Blazers, em Portland, vencido pelos Suns por 120 a 113, na prorrogação.
Ainge golpeou o rosto de Chris Dundley, pivô do Portland, e foi expulso da partida aos 6min15 do quarto período.

Texto Anterior: Golden State bate Suns na prorrogação em Phoenix
Próximo Texto: Primeiros colocados se enfrentam na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.