São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passos rejeita o título de 'Romário da Vila'

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Ex-rebelde, moreno, baixo (1,72 m), camisa 11, Marcelo Passos, 24, artilheiro do Santos no Campeonato Paulista com três gols, tem as características que fizeram a fama de Romário, mas rejeita a comparação.
Ele se diz mais completo que o atacante do Flamengo. "Não vejo o Romário cobrando escanteios e faltas, voltando para armar jogadas e correndo o campo todo."
Outra diferença entre os dois, diz, são os gols de cabeça. Ele nunca marcou um pelo Santos.
Passos entra em campo hoje a fim de apagar da memória um episódio que marcou sua participação no clássico.
Foi justamente em uma partida contra o Palmeiras, em março de 94, que o hoje meia titular do Santos era afastado do clube.
O motivo foi uma discussão com o então treinador, Serginho, no intervalo do jogo, que o Santos perdeu por 4 a 1.
A fama de problemático, acostumado a noitadas e pouco dedicado aos treinos quase o tirou definitivamente do Santos e do futebol.
Nascido no Guarujá e revelado no próprio Santos, Passos ingressou no time profissional em 1984, ano em que o clube foi campeão paulista pela última vez.
Depois, por empréstimo, passou por Internacional de Limeira, Paraguaçuense e Londrina (PR).
"Perdi muito da minha vida na farra. Às vezes, eu chegava para treinar e dormia sentado no campo, enquanto o técnico conversava com os jogadores", recorda.
Hoje, Passos se define como um "ex-rebelde". Diz que a atual fase é "a melhor chance" de sua vida. "Vou comer grama, mas não saio mais desse time."
(MF)

Texto Anterior: Estádio tem setor interditado
Próximo Texto: Bragantino pega hoje América em Bragança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.