São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Beco; Placebo; Mezzo Alice no país das maravilhas

Beco
"Não tenho amigos, nunca tive namorada e estou apaixonado pela minha psicóloga, seis meses mais velha que eu e casada. Que conselho você me dá?"
"Solitário, S.P."
—Termocéfalo da titia,
Porque me odeias se nunca te ajudei? Se eu fosse você, a primeira providência que tomaria seria dar alta à psicóloga. Feito isto, me associaria à rede Mandic BBS. Vai por mim, é o lugar ideal para travadões como você fazerem amigos, trocarem idéias... Antes uma vida social via modem do que nenhuma vida social, concorda?"

Placebo
"Por que letra de médico é ilegível? Outro dia, fui comprar um remédio para aumentar a fertilidade, mas o farmacêutico interpretou a receita de forma incorreta e me vendeu um remédio contra a febre. Minha sorte foi ter lido a bula antes de tomar. Qual o remédio contra esse tipo de absurdo?"
Memorina A.P. Vieira de Oliveira, Ribeirão Pires, S.P.
—Querida Amnesina,
Segundo me informa o Dr. Julio Abramcyzk, redator médico da Folha, não se sabe ao certo porque a caligrafia dos médicos é tão ruim. Uma pista é que, na faculdade, eles se acostumam a fazer anotações na correria. Antigamente, para evitar que leigos as compreendessem, as receitas eram escritas em latim. Mesmo hoje, a fim de coibir falsificações, o Código de Ética da Medicina proíbe receitas escritas à máquina. A única exceção é feita aos oftalmologistas, cujas indicações tem de ser super-específicas. Taí, minha cara: já que, aparentemente, ninguém vai se responsabilizar se você inadvertidamente ingerir alguma poção que faça crescer barba, a única solução é ler a caixinha do remédio —e esclarecer qualquer dúvida— na farmácia mesmo, antes de pagar pelo produto.

Mezzo Alice no país das maravilhas
"Como, em 1994, muita coisa acabou em pizza e, com FHC, acredito que isso não irá mais acontecer, penso em abrir uma rede de pizzarias com o nome de Pizza Ruth. O que você acha?"
Paulinho Noronha, S.P.
—Pizzicato,

Vejo que você é daqueles que ganha um quilo de esterco e logo pergunta onde está o cavalo. Tudo bem, vá em frente e abra sua rede. Mas, para evitar problemas com a Saúde Pública, a cada pizza servida não se esqueça de incluir um vale sal de fruta Eno.

Próximo Texto: Este chef passa longe do fogão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.