São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após saída de Vera Fischer, audiência se estabiliza

DA SUCURSAL DO RIO

A direção da Globo respira aliviada. A novela "Pátria Minha" vem passando no teste provocado pela saída de Vera Fischer, e consolida sua audiência em torno de 50 pontos.
Ao afastar Vera por atrasos e faltas, a direção temia uma queda na audiência igual à registrada na época do afastamento temporário da atriz, em novembro, quando sua média oscilou em torno de 41 pontos.
Cada ponto de audiência corresponde a 44 mil aparelhos sintonizados na Grande São Paulo. Diante da queda histórica de audiência das novelas nos últimos anos, 50 pontos é tido como um bom índice.
"Acho que no final, a audiência da novela pode se aproximar de 60 pontos", diz um dos autores, Sérgio Marques.
Para ele, a entrada da personagem Isabel (Luiza Tomé) para fazer par romântico com Pedro (José Mayer) —solitário desde a morte de Lídia (Vera Fischer)—, vai contribuir para esta subida final.
Tarcísio Meira, que vive o vilão Raul Pelegrini, afirma ser normal o aumento da audiência no final de uma novela, quando problemas colocados ao longo da trama se resolvem.

Texto Anterior: Globo filma 'Mar Morto' como no cinema
Próximo Texto: Transmissão dos desfiles e filmes dividem espaço na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.