São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabamentos causam 4 mortes em SP

DA REPORTAGEM LOCAL DA FOLHA ABCD E DO NP

As chuvas da madrugada de ontem causaram a morte de três pessoas em São Paulo e uma em São Bernardo (Grande São Paulo), em consequência de desabamentos. Na primeira semana de fevereiro, 24 pessoas morreram vítimas das chuvas na Grande São Paulo.
No Parque Bristol (zona sul), Pedro Alves de Matos, 65, e seu neto Jeferson Marques de Jesus, 4, morreram após o desmoronamento, às 3h, da casa onde moravam.
A mãe de Jeferson, Márcia Alves de Marques, 23, conseguiu retirar outros dois filhos, um de 6 e outro de 1 ano.
A garota Vanessa dos Santos, 13, morreu quando dormia em um dos três barracos desabados na favela do Jardim Luso (zona sul).
Até as 22h de ontem, a Defesa Civil de São Paulo não tinha o número de desabrigados na cidade nem o total de desabamentos.
A marginal Tietê ficou alagada ontem na altura das pontes do Limão, da Casa Verde, das Bandeiras e Aricanduva, causando congestionamentos nesses locais.
Para sair da marginal, os motoristas usavam a pista local. A pista expressa ficou inundada nos dois sentidos da marginal nos pontos de alagamento.
A garota Sabrina Ferreira da Silva, 11, morreu soterrada na Vila São José, em São Bernardo. O irmão de Sabrina, Ricardo, 15, e mais quatro irmãos, além dos pais, estavam no barraco quando começou o deslizamento de terra.
Mais de 1.500 famílias estão desabrigadas em São Bernardo. Em Mauá, são 176 famílias desabrigadas. As duas cidades decretaram estado de calamidade pública.

Texto Anterior: Rixa com Malan adia projetos de Covas
Próximo Texto: Acidente mata quatro jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.