São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para CET, trânsito vai ficar 'insuportável'

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está preparando uma grande mudança no trânsito do centro de São Paulo.
A partir do sábado de Carnaval, parte do fluxo de veículos da avenida Prestes Maia (sentido Santana/Centro) será jogado para a avenida Duque de Caxias, que passará a ter mão dupla.
O motivo para a mudança no trânsito são as obras da passagem de nível da avenida Senador Queiroz sob a Prestes Maia. Para a construção da passagem, a Prestes Maia vai ser afunilada.
Atualmente, nos horários de pico, as quatro faixas de cada lado da avenida Prestes Maia recebem 5.500 carros por hora.
Em maio, quando as obras estiverem mais avançadas, só estarão em operação duas faixas e o fluxo será de 2.200 carros por hora.
Os 3.300 carros excedentes serão jogados para a avenida Duque de Caxias, Largo do Arouche e Amaral Gurgel.
O gerente de projetos da CET, José Carlos Navas, reconhece que o trânsito vai ficar "insuportável" no centro a partir de maio.
"Por isso é que vamos começar a acostumar o paulistano logo na próxima semana. O excedente de carros vai ter que encontrar um caminho alternativo", afirmou.
Navas explica que o desvio não será obrigatório. O motorista que quiser ou precisar seguir pela Prestes Maia poderá fazê-lo, mas vai perder tempo.
Segundo a CET, o desvio deverá ser mantido, pelo menos, até dezembro deste ano e a Prestes Maia, se o cronograma das obras for cumprido, voltará a operar normalmente, com quatro faixas de cada lado, só em 96.
As obras para viabilizar o desvio estão sendo tocadas pela Emurb desde o começo da semana.
Nas avenidas São João e Amaral Gurgel e no Largo do Arouche, as adaptações estão quase concluídas. Até o Carnaval, a sinalização e o novo roteiro para os motoristas entrarão em funcionamento.
"Estamos dependendo apenas de a Eletropaulo e outras concessionárias retirarem alguns postes do caminho. Mas, na pior das hipóteses, estreamos a rota alternativa no primeiro sábado depois do Carnaval", disse Navas.

Texto Anterior: Vereador doa salário após receber críticas; O NÚMERO; Operação Carnaval começa na sexta-feira; Caminhões vão ter que usar a Anchieta; Pedágio começa a funcionar após feriado; Fepasa lança trem turístico no sábado
Próximo Texto: Galeria vai ser reformada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.