São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

XV empata em 1 a 1 e deixa liderança escapar

Cláudio Moura (XV) é marcado por Jorge Luiz (Bragantino)

DA FOLHA NORTE


Mesmo com um jogador a menos durante dois terços da partida, o XV de Piracicaba empatou ontem com o Novorizontino, em Novo Horizonte (425 km a noroeste de São Paulo), em 1 a 1.
Com o resultado, o time manteve sua invencibilidade no grupo A-1 do Campeonato Paulista de futebol (três vitórias e dois empates), com 11 pontos na segunda colocação.
O zagueiro Andrei foi expulso aos 11min do primeiro tempo por jogo violento.
As duas equipes só voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo na etapa final, quando o lateral Denis, do Novorizontino, foi expulso. Ele recebeu cartão vermelho aos 31min do segundo tempo.
Andrei já havia sido expulso na goleada de 6 a 0 do XV de Piracicaba sobre a Ponte Preta.
O gol do XV foi marcado pelo meia Júlio César, aos 42min do primeiro tempo, depois de cruzamento, da direita, de Celinho.
A defesa do Novorizontino tentou fazer uma linha "burra" (de impedimento), mas falhou e deixou o meia livre para tocar de cabeça na saída de Maurício.
O Novorizontino foi melhor que o adversário durante todo o jogo, mas os atacantes Anderson, Alessandro e Nei Junior desperdiçaram pelo menos quatro chances claras de gol para mudar o placar.
O empate do time da casa veio aos 11min do segundo tempo, após jogada de linha de fundo do ponta Alessandro. Nei Junior aproveitou a indecisão do goleiro e fez 1 a 1.
O time de Novo Horizonte segue sem vencer nenhuma partida no campeonato.
O treinador José Teixeira está no clube desde o mês de dezembro de 93 e afirma que a equipe nunca ficou tanto tempo (cinco jogos) sem vencer um jogo.
O Novorizontino volta a jogar no próximo domingo, em Araraquara contra a Ferroviária. O próximo adversário do XV de Piracicaba é o União São João, em Araras.

NOVORIZONTINO
1
Maurício; Jorge Luiz, Índio, Valter e Denis; Elder, Genilson e Pereira (Carlos Zara); Alessandro, Nei Junior e Anderson (Paulinho). Técnico - José Teixeira

XV DE PIRACIABA
1
Anderson; Vagner, Biluca, Andrei e Alberto (Fernando); Doriva, Alex, Carlos Alberto (Elvis) e Júlio Cesar; Celinho e Cláudio Moura (Almir). Técnico - Rubens Minelli.

Local Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte
Juiz Alfredo Ramos
Renda R$ 4.543,00
Público 683
Cartões amarelos...Denis, Valter, Índio, Andrei e Alex
Cartões vermelhos Andrei e Denis Gols...Júlio César (XV) aos 42min do primeito tempo e Nei Junior (N) aos 11min do segundo tempo

Texto Anterior: Rio Branco perde 1º jogo em Araçatuba
Próximo Texto: Chuva provoca adiamento de União x Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.