São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bragantino empata em 2 a 2 com o América

DA FOLHA SUDESTE

O Bragantino empatou em 2 a 2 ontem com América, em Bragança Paulista, e não conseguiu se recuperar das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista.
A primeira chance de gol foi do América, logo aos 2min de jogo.
O juiz Silas Santana marcou um sobrepasso do goleiro Marcelo na entrada da grande área do Bragantino. O lateral-direito Edinan tocou para o atacante Cléber, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O América continuou pressionando o time de Bragança no início do primeiro tempo. Aos 5min, Renato Cruz fez um cruzamento da esquerda para o meia Pestana, mas Marcelo alcançou a bola antes do meia do América.
A partir dos 15min, o Bragantino equilibrou o jogo. Os dois times começaram a errar passes no meio-campo devido ao péssimo estado do gramado, encharcado.
Aos 16min o lateral-esquerdo Élton cruzou da direita e o meio-campista Maurinho cabeceou a bola sobre o gol de Neneca.
Sentindo a melhora do Bragantino, o técnico do América, Júlio César Leal, pediu o tempo técnico para tentar acertar o time.
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 30min. O volante João Santos fez um cruzamento da direita e o meia Alberto cabeceou no canto esquerdo do goleiro Neneca.
Três minutos depois do gol, João Santos lançou para o centroavante Ciro, que entrou na área do América e chutou por cima do gol.
Logo em seguida, aos 35min, o atacante Cacaio recebeu a bola na área e tocou por cima do goleiro Marcelo. O lateral-esquerdo Élton salvou o gol em cima da linha.
No começo do segundo tempo, aos 2min, o juiz Silas Santana marcou um pênalti sobre o meia Pestana, do América. O próprio Pestana cobrou e empatou o jogo.
Quatro minutos depois, o meia Alberto, também de pênalti, recolocou o Bragantino na frente.
Aos 26min, em uma jogada semelhante ao primeiro gol do Bragantino, o atacante Walace recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, empatou o jogo novamente.
Segundo Jesus Abi Chedid, presidente do Bragantino, o técnico Jair Pereira não vem mais para o Bragantino. Ele foi apresentado aos jogadores na última quinta-feira, deu entrevista coletiva e viajou para o Rio, na sexta-feira, onde teria acertado com o Botafogo.
Chedid criticou Pereira por haver desistido de dirigir o time após ter feito acertos de contrato e afirmou que decide o nome do novo técnico até amanhã. O técnico interino, Marco Antonio Guedes da Costa, o Mococa, foi expulso no intervalo, por ter reclamado com o juiz.

BRAGANTINO
2
Marcelo; Moisés, Júnior, Marcão e Élton; Pires, João Santos, Maurinho (Kely) e Alberto; Ciro (Edílson) e Juarez (Cannigia). Técnico - Marco Antonio Guedes da Costa (interino)

AMÉRICA
2
Neneca; Edinan, Renato Carioca, Davi e Renato Cruz; Serginho Carioca, Roberto Alves (Walace), Pestana (Márcio) e Sandro (Edson); Cacaio e Cléber. Técnico - Júlio César Leal.

Local Bragança Paulista
Juiz Silas Santana
Renda R$4.998,00
Público 908 pagantes
Gols...Alberto, aos 30min do primeiro tempo e aos 6min do segundo; Pestana, aos 2min, e Walace, aos 26min, do segundo tempo
Cartões amarelos... Pires (B) e Neneca (A)

Texto Anterior: Tudo começou com nosso Luís Chevrolet
Próximo Texto: Telê usa zagueiros contra os gramados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.