São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio pequeno motiva mulheres

ALINE SORDILI
EDITORA DO TUDO

A escolha do estádio Bruno José Daniel, em Santo André (Grande São Paulo), motivou muitas "marinheiras de primeira viagem" a assistirem ao jogo São Paulo e Juventos, no sábado.
A presença feminina era maciçamente são-paulina. Na pequena torcida do Juventos ("Ju-Jovem"), cerca de 20 pessoas, não havia qualquer mulher.
Vanessa Augusto, 18, torce para o São Paulo e foi ao estádio pela primeira vez. "Em um lugar pequeno e afastado é mais difícil ter confusão", acredita ela.
Roseane Bento de Araújo, 18, disse nunca ter ido a um estádio, a não ser para ver "shows de rock". "Dificilmente iria a um jogo do São Paulo contra o Corinthians ou Palmeiras", afirma.
Ela disse ter escolhido aquele jogo para ser o "primeiro de sua vida" porque as torcidas não são rivais e o estádio é afastado.
Iracy Santos Faria, 42, e Vanessa Pereira de Faria, 18, também debutaram anteontem. Mãe e filha são-paulinas estavam empolgadas com o jogo, mesmo com o fraco desempenho das equipes em campo.
Mas muitas mulheres são assíduas em estádios de futebol. Márcia França de Aguiar, 26, disse já ter assistido a jogos em estádio "umas 40 vezes".
Márcia estava com seu marido, Aparecido de Brito da Silva, 28, e os três filhos (um menino de 5 anos e duas gêmeas de 2 anos).
A maior parte do público feminino estava na numerada. Só algumas se arriscaram a ficar na reduzida arquibancada na chuva.
Também pela primeira vez no estádio, as irmãs Larissa, 13, e Giovana Bueno Barros, 12, empolgavam-se com o São Paulo.
Uma delas é a secretária da torcida são-paulina "Dragões da Real", Suzana Alves, 24. "Adoro ir ao estádio. Frequento jogos desde os 14 anos", afirma.
Suzana, que dançava animadamente debaixo de chuva, diz não se importar em ficar na arquibancada. "Vou 'numa boa' também no Pacaembu e Morumbi."

Texto Anterior: Palhinha pode ir para reserva
Próximo Texto: Flamengo bate Bangu e ganha ponto extra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.