São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada é favorável à Juventus, líder na Itália

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Foi de fato formidável, para a Juventus de Turim, líder solitária da tabela, a rodada de número 20 do Campeonato Italiano. Mesmo no sufoco, a Juve bateu o Nápoli, 1x0, e ampliou para seis pontos sua vantagem diante do Parma.
O placar não refletiu a força da "Senhora" do Piemonte, que só marcou aos 83 minutos de jogo, tento assinalado por Ravanelli.
Enquanto a Juventus vencia em Turim, os seus principais perseguidores, Parma, Roma e Fiorentina, tropeçavam em viagem.
O Parma desabou logo no comecinho da peleja. O volante Daniele Berretta e o atacante brasileiro-belga Oliveira marcaram os dois gols da vitória do Cagliari antes dos 15 minutos de jogo.
A Roma tombou frente a mais uma boa atuação do avante tcheco Skuhravy, autor do único gol do Genoa num lance de oportunismo.
Em Cremona, a Fiorentina esbarrou numa retranca monumental e empatou sem gols. Seu atacante argentino Batistuta, artilheiro do campeonato com 17 gols, mal pegou na bola, praticamente aprisionado pela zaga da Cremonese.
A "giornata" também serviu para eliminar o Milan, tricampeão da Bota, da disputa do título. O time foi arrasado em Roma pela Lazio, 4x0 numa tarde infelicíssima do capitão Beppe Baresi e do lateral Paolo Maldini, expulso do gramado. Signori (2/1 de pênalti), Casiraghi e Baresi (contra) definiram o placar.

Demais cotejos: Internazionale 1 x 0 Brescia; Padova 4 x 2 Torino; Reggiana 0 x 1 Bari. O prélio da noite na Itália, Foggia x Sampdoria, ainda não havia terminado no fechamento desta edição.

Texto Anterior: Dois vascaínos são mortos em trem
Próximo Texto: La Coruña e Barcelona vencem na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.