São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiros colocados no vestibular da Unesp escolhem outros cursos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois primeiros colocados na Unesp (Universidade Estadual Paulista), com médias de quase cem pontos, não vão estudar lá.
Marcelo de Moura Massarente, 18, teve média 90,85 e foi aprovado no curso de engenharia elétrica do campus de Guaratinguetá (177 km a nordeste de São Paulo).
O estudante também foi aprovado em engenharia elétrica na USP, na Unicamp. No ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), se classificou para o curso de engenharia eletrônica. Optou pelo ITA.
"A Unesp não era minha primeira opção. Fiz o vestibular para treinar e garantir. Não pensei que seria o primeiro", conta Marcelo.
Marcelo resolveu ir para o ITA para ver como é. "Tranquei minha vaga na USP. Qualquer coisa no próximo ano mudo para São Paulo."
Ele garante que não se matou de estudar. Fez um bom colegial e aproveitou o último ano para dar uma boa revisada.
Nas horas vagas, Marcelo aproveitava para relaxar jogando futebol com os amigos, andando de bicicleta e saindo à noite.
"Sempre fui bom aluno. Tinha facilidade e fiz as provas com tranquilidade. Na prova de conhecimentos gerais estava com muita dor de cabeça tive até vontade de desistir", conta Marcelo.
Marcelo é de Itapira (170 km a norte de São Paulo).
Paula de Toledo Ordonhes, 19, foi a segunda colocada, com média 89,43, aprovada no curso de artes plásticas.
Ela também escolheu outra faculdade. Vai cursar administração pública na FGV (Fundação Getúlio Vargas).
"Queria a Unesp como um segundo curso. Mas infelizmente os horários batem e tive que desistir de artes plásticas. Talvez, no ano que vem, eu volte a tentar uma vaga no curso."
"Pelo menos não tive que deixar meu namorado de lado. Estudávamos juntos no colegial", conta. O namorado também passou. Vai cursar filosofia na USP.

Texto Anterior: Piora desempenho na prova de redação
Próximo Texto: Editora carioca cataloga fanzines brasileiros e lança almanaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.